Residência Jardins Coloniais

A residência Jardins Coloniais situada num condomínio de mesmo nome na cidade de São João Del Rei, apresenta valores da arquitetura contemporânea, moldadas a partir da adição e subtração de volumes em sua forma. Possui uma fachada austera e imponente denotada por ângulos retos e cores sóbrias, sua elegância contrasta com a integração de seus ambientes com o meio externo.
O partido do projeto em deixar os setores íntimos no pavimento superior da edificação e as áreas de convívio no térreo, intensificam o contato da casa com a piscina e o ambiente de lazer. O terreno com aproximados 1000,00m² possibilitou a proposição de espaços generosos e um grande gramado aberto, que foi um pedido do cliente. A sala de estar possui pé direito duplo e grandes aberturas para iluminação e ventilação natural, transmite uma sensação de grandeza para quem entra. A transição entre o exterior público da rua e o privado é feito pelo jardim frontal, que por sua vez compõe a fachada com verde em contraste com as cores neutras predominantes, sendo os elementos de madeiras quem proporcionam um clima aconchegante.
Uma grande varanda oriunda da extensão do pavimento superior da casa, proporciona comunicação com a piscina em “L” com uma raia e o extenso deck de madeira que a margeia. A edícula no fundo do terreno dialoga em volume e materiais com a casa, abrigando o espaço gourmet com banheiro, uma compacta oficina para automóveis e as acomodações de infraestrutura da piscina.

 

FICHA TÉCNICA

RESIDENCIA BUENO RESIDENCIAL UNIFAMILIAR

ÁREA DE PROJETO 415,40 m²

ANO DO PROJETO 2017

CIDADE SÃO JOÃO DEL REI-MG

 

Facebook Comments